Uau!

Confira 4 finais históricas da Champions League

Esses jogos entraram para a história

 

1956 – Real Madrid 4 x 3 State Reims

A primeira final da Champions League foi inesquecível por muitos motivos. A partida disputada no parque dos príncipes, na França começou com o State na frente, por 2 a 0. Porém, o esquadrão espanhol formado por Di Stéfano, Gento e Rial, deu um show e conseguiu a virada por 4 a 3, conquistando o primeiro título dos cinco consecutivos dos madridistas, que são até hoje os maiores campeões europeus.

 

1999 – Manchester United 2 x 1 Bayern de Munique

Considerados por muitos um dos maiores jogos da história da Champions, o Manchester United conquistou uma virada impressionante nos acréscimos da partida, no Camp Nou, na Espanha.

O Bayern de Munique de Lothar Matthäus abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo, com Basler. Os alemães seguraram o resultado até os acréscimos, quando o time inglês comandado por Beckham conseguiu a virada em duas cobranças de escanteio.

Aos 46, Beckham cobrou e Sheringham aproveitou uma confusão dentro da pequena área para igualar o placar. Aos 48, em nova cobrança do astro inglês, Solskjaer aproveitou o rebote e fez o gol final da vira histórica dos diabos vermelhos.

 

2005 – Liverpool 3 x 3 Milan (3 x 2 nos pênaltis)

Esse jogo foi uma das maiores reviravoltas da história das finais da Champions, já que o Milan praticamente garantiu a vitória no primeiro tempo ao fazer 3 a 0.

Ao voltar para o segundo tempo com aquele clima de jogo ganho, o Milan deu brecha e em 15 minutos o Liverpool conseguiu empatar e levou o jogo para os penais.

O jogo consagrou o goleiro do Liverpool, Jerzy Dudek, e a vitória ficou com o time inglês por 3 a 2 nos pênaltis!

 

2011 – Barcelona 3 x 1 Manchester United

A final de 2011 deixou claro como o jogo do Barcelona de Pep Guardiola estava afiado e o time fechado, sem perder a bola um minuto que fosse.

O time catalão balançou a rede três vezes nessa partida, com gols de Pedro, Messi e David Villa, e Rooney diminuiu para a equipe inglesa.

Para a tristeza do goleiro Edwin van der Sar, sua despedida do futebol não foi com vitória, e o holandês deu adeus aos gramados com essa derrota para o Barcelona, que se consagrou campeão da Champions nesse ano.

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário

A Metropolitana FM informa que, ao comprar o pacote para o Avião Da Torcida 2019, o passageiro autoriza o uso e veiculação de suas imagens.