Incrível!

Confira o retrospecto de Liverpool e Porto pela UEFA

Os portugueses nunca venceram os britânicos no confronto

 

Pelas quartas final da Champions League,  Liverpool e Porto tem dois confrontos marcados para os dias 9 e 17 de abril.

Ao todo, os dois times somam sete taças do maior campeonato europeu. Cinco conquistas dos ingleses e duas dos portugueses.

Na UEFA, as equipes se enfrentaram em quatro partidas. Duas pelas oitavas de final, na temporada passada, e mais duas na fase de grupos, em 2007. No restrospecto, são dois empates e duas vitórias dos ‘The Reds’. Para se classificar, o Porto precisa vencer pela primeira vez o duelo.

Relembre os confrontos

A primeira partida entre os dois clubes na Champions foi em 2007, ainda pela fase de grupos. Em Portugal, o Porto saiu na frente com Lucho González, mas Dirk Kuyt deixou tudo igual. Na volta, o Liverpool goleou por 4 a 1, com dois gols de Fernando Torres, Steven Gerrard e Peter Crouch, com Lisandro Lopez descontando para os portugueses.

Já na temporada passada as equipes se encontraram nas oitavas de final. O primeiro jogo também acabou empatado sem gols. Porém, no Estádio do Dragão, os britânicos aplicaram mais uma goleada por 5 a 0. Com três gols de Mané, Salah e Firmino, os ingleses chegaram às quartas.

Foto: Divulgação

2007 – Porto 1 x 1 Liverpool (Fase de grupos – Ida)

2007 – Liverpool 4 x 1 Porto (Fase de grupos – Volta)

2018 – Liverpool 0 x 0 Porto (Oitavas – Ida)

2018 – Porto 0 x 5 Liverpool (Oitavas – Volta)

Quartas final Champions League 2019

09/04 – 16h – Estádio Anfield (Inglaterra)

Liverpool x Porto

17/04 – 16h – Estádio do Dragão (Portugal)

Porto x Liverpool

 

Quer acompanhar de perto a final da Champion League? Confira os pacotes do Avião da Torcida 2019e realize o sonho de assistir ao jogo histórico do maior campeonato europeu.

 

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário