OMG!

Em virada histórica, Liverpool bate Barcelona e se classifica para a final da Champions League

Após a derrota por 3 a 0 no Camp Nou, os Reds reverteram o placar por 4 a 0

 

A tarde desta terça-feira (7) entrou para a história da Champions League. No Estádio Anfield, o Liverpool garantiu sua vaga para a final vencendo o Barcelona por 4 a 0, com gols de Origi e Wijnaldum, duas vezes cada.

Sem Firmino e Salah, os ingleses reverteram o placar da partida de ida, no Camp Nou, onde os espanhóis ganharam por 3 a 0.

Os ingleses aguardam o segundo duelo entre Ajax e Tottenham para definir o segundo finalista da Liga dos Campeões, no dia 1º de junho, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri. Os holandeses venceram a partida de ida por 1 a 0.

Foto: Reprodução/Instagram Liverpool

Precisando buscar o resultado, o Liverpool assustou desde o início do primeiro tempo. Aos 7 minutos, Jordi Alba cabeçeou a bola para trás, onde Mané dominou e tocou para Henderson finalizar. No rebote, Divock Origi empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar.

Não demorou para o Barcelona dar a resposta. Aos 14 minutos, Coutinho recebeu pela esquerda e e tocou para Alba, que rolou para trás. Quem chegava era Messi, que bateu com a perna esquerda, para boa defesa de Alisson. O time catalão continuou pressionando e o Liverpool dando trabalho.

Só no segundo tempo o Liverpool concretizou a virada, que quase começou aos 4 minutos. Van Dijk quase marcou após cobrança de escanteio, mas Ter Stegen tirou em cima da linha.

O time de Klopp, continuou na pressão e, aos 8 minutos, Alexander-Arnold roubou a bola de Alba e cruzou para Georginio Wijnaldum ampliar o placar. Aos 10, Wijnaldum deixou tudo igual no agregado, marcando de cabeça, após cruzamento de Shaqiri.

Aos 33 minutos veio o gol da classificação do Liverpool. Alexander-Arnold notou a defesa do Barcelona desatenta e cruzou para Origi, que entrou livre na área, e marcou o quarto gol dos ‘Reds’.

Assista aos melhores momentos:

 

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário